Download

Altered Beast é um jogo de plataforma estreiado em 1988 pela Sega, para Arcade, e que teve versões para diversos consoles. Foi um dos "jogos pioneiros" de Mega Drive, na época dito como um jogo de gráficos realistas, ao menos comparando com jogos anteriores.

História Editar

Na Grécia antiga, um centurião ressuscitado por Zeus deve resgatar sua filha Atena, que foi raptada pelo demônio Neff. O guerreiro recebe então, a habilidade de absorver power-ups que o transformam em uma besta com habilidades especiais.

Mecânica Editar

O jogo possui cinco fases em side-scroll (movimento lateral da tela) e ao final de cada fase deve enfrentar o vilão Neff transformado em um monstro horrendo e mortal, isto desde que o jogador já estivesse transformado em besta (caso ainda não estivesse nesta forma, quando se encontrava com Neff, este fugia e a fase continuava até que o jogador fosse capaz de acumular os 3 "power-ups"). A mecânica da jogabilidade não poderia ser mais simples. Havia um botão para o pulo e outros dois para ataque (no Master System só havia um para ataque) - um para socos e outro para chutes. Ao pegar power-ups, o jogador tornava-se maior e mais musculoso, e em consequência, seus ataques tornavam-se mais fortes. Quando o herói tomava a forma de uma fera, o botão de soco tornava-se o de ataque a longa distância (como projéteis) e o de chute passava a ser o de ataque especial (investidas corpo-a-corpo). Ainda uma outra característica do game era que a tela, ainda que lentamente, avançava sozinha, o que obrigava o jogador a ficar alerta com obstáculos (ficar preso entre um obtáculo e o fim da tela significava perder uma vida). As fases eram curtas (ainda mais se o jogador não deixasse escapar nenhum dos 3 primeiros power-ups) e, basicamente, a dificuldade apresentada também era baixa - os chefes de fase tinham estratégias que, quando aprendidas, tornavam-nos fáceis de serem derrotados. Porém o número de vidas que o jogador acumulava eram o total de chances que tinha para completar o jogo, uma vez que o game não contava com recurso de continues.

Fases e chefes Editar

Fases

Primeira Fase - Se passa em um cemitério, com muitos zumbis e tumbas.

Stage1a

Segunda Fase - Agora em um cenário subterrâneo.

Stage2a

Terceira Fase - É uma gruta.

Stage3a

Quarta Fase - Esta é um templo.

Stage4a

Quinta Fase - Se passa no submundo, em um sacrário que abriga várias espécies de monstros demoníacas.

Stage5a

Chefes

Todos os chefes são Neff, apenas transformado nessas criaturas.

1 - Aggar O chefe da primeira fase, é um golem feito de pedra e restos humanos, como ossos.

Boss1

2 - Octeyes O chefe da segunda fase. É um polvo verde gigante, cheio de olhos.

Boss2

3 - Moldy Snail O chefe da gruta. Ele é um dragão caracol branco.

Boss3

4 - Crocodile Worm O chefe do templo, a quarta e penúltima fase. É uma espécie de crocodilo verme.

Boss4

5 - Neff O último chefe. Não é a verdadeira forma de Neff, mas sim um rinoceronte armado e humanóide, a batalha mais difícil do jogo.

Boss5

Vídeos Editar

Altered Beast Arcade Gameplay Playthrough Longplay

Altered Beast Arcade Gameplay Playthrough Longplay

Gameplay completa da versão de arcade de Altered Beast.